quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CRIANDO HQ (HISTÓRIAS EM QUADRINHO) COM O HAGÁQUÊ


A equipe do NTE Manaus Planalto visando auxiliar os professores a utilizarem o laboratório de informática como uma ferramenta que auxiliem na melhoria de seu fazer pedagógico e no desenvolvimento dos alunos apresenta abaixo para criar HQ (Histórias em Quadrinhos). É uma forma lúdica de aprender.
 
O que é o HagáQuê?

Todos conhecem o caráter lúdico das histórias em quadrinhos (HQs) e muitos a consideram uma forma de arte. Além de entreter, as HQs podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos mais diversos conteúdos, como geografia, matemática, história, português e idiomas estrangeiros.
Baseado nestas características positivas das HQs, surgiu a proposta de desenvolvimento do software HagáQuê, um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos.
O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação.



 
Fonte: http://pan.nied.unicamp.br/~hagaque/

Para fazer o downloads clique no link abaixo:


Postado por:
Rinaldo Antonio Rodrigues dos Santos
Coordenador Estadual do Proinfo Amazonas
Coordenador NTE Manaus Planalto
 

3 comentários:

  1. Conheço este programa, ele foi me apresentado pela multiplicadora Renan Lima (versão anterior), e realmente é muito bom, com comandos simplificados, ele permite a produção de historias em quadrinhos de forma lúdica, para nossos alunos que vivenciam este mundo digital é ideal para propor atividade em Artes, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e outras mais. Basta ter criatividade e planejar.

    Augusto Marinho da Silva
    É Multiplicador do NTE PLANALTO

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem já conhecia este aplicativo e já utilizei várias vezes com meus alunos. Realmente é uma maneira bem lúdica de trabalhar a criação de textos. Os alunos deixam fluir a criatividade e os resultados que apresentam são surpreendentes! Ele é de fácil manuseio e aguça a imaginação dos alunos. Muito interessante e um ótimo recurso na nossa prática.

    ResponderExcluir